Nota de esclarecimento do Departamento de Gestão de Restaurantes

16/09/2016 - 17:41  •  Atualizado 16/09/2016 17:41

Na última segunda-feira (12/09), foi interrompido o fornecimento de feijão nos restaurantes universitários de Goiabeiras e Maruípe após a identificação de que o produto recebido não estava de acordo com os padrões de qualidade exigidos pelo restaurante. A equipe do Departamento de Gestão de Restaurantes (DGR) não mediu esforços para a regularização do fornecimento de feijão porém, infelizmente, os produtos disponibilizados pelos fornecedores não estavam em conformidade até a entrega realizada na manhã desta sexta-feira (16/09).

Durante esses dias, toda a equipe da Seção de Nutrição se mobilizou para que fossem disponibilizadas opções de leguminosas de valor nutricional equivalente ao do feijão, como preparações a base de soja em grãos/texturizada, feijão branco, lentilha e grão de bico, garantindo assim a manutenção da segurança e a qualidade nutricional das refeições ofertadas. A equipe também se colocou à disposição durante a distribuição das refeições para prestar esclarecimentos aos usuários.

O fornecimento de feijão foi regularizado no almoço desta sexta-feira (16/09).

Em relação ao não fornecimento de suco de polpa de fruta, que foi comunicado por avisos nas entradas dos Restaurantes, houve descumprimento do edital por parte das empresas licitantes concorrentes, o que levou ao fracasso do processo licitatório.

O novo pregão está marcado para o dia 28/09, às 10 horas, conforme pode ser verificado nos sites do ComprasNet (www.comprasgovernamentais.gov.br) e do Restaurante Universitário (www.ru.ufes.br).

A equipe do DGR pede desculpas pelos transtornos, reitera sua responsabilidade com a qualidade nutricional e higiênico-sanitária da alimentação servida no Restaurante Universitário e agradece a compreensão dos usuários.

Departamento de Gestão de Restaurantes
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas