Nota da Administração Central da Ufes sobre ameaça divulgada nas redes sociais

A Administração Central da Ufes informa que tomou ciência de mensagem divulgada nas redes sociais com informações sobre um possível ataque armado que estaria sendo planejado para esta quarta-feira, 19, no campus de Goiabeiras.

Segundo a mensagem, seriam alvo deste ataque “esquerdistas, feministas, viados e negros”. A divulgação do atentado surgiu em um grupo da deep web (parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público), e prints da mensagem circularam nas redes sociais.

A Administração Central da Ufes, ao tomar conhecimento da mensagem, acionou imediatamente a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, que já estão adotando todas as providências cabíveis.

A Administração Central da Ufes reforça que as autoridades policiais também estão atuando para apurar o caso e agir de forma preventiva.

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.