Nano Vianna celebra 20 anos de carreira com show no Teatro Universitário nesta quinta, 5

04/10/2023 - 17:45  •  Atualizado 05/10/2023 18:10

Nome conhecido da cena musical do Espírito Santo, o cantor e compositor Nano Vianna celebra 20 anos de carreira com um show no Teatro Universitário nesta quinta-feira, 5, a partir das 20 horas. Os ingressos estão esgotados.

O espetáculo passará por toda a trajetória do cantor, contemplando canções de sua carreira solo e da banda Cinco Nós, da qual Vianna faz parte. O setlist inclui faixas dos álbuns Musiqualidade, Desatado, 3x4 e Cria, além de releituras e músicas inéditas. Segundo o músico, as canções escolhidas são as que melhor representam suas duas décadas de carreira.

“Não serão apenas as canções que são pedidas pelo público nos shows e com mais plays nas plataformas, mas as que têm um significado na minha evolução como compositor, como Runas, Kanabiais, Estranho, Cru e algumas inéditas”, afirma ele.

Vianna receberá, ainda, convidados de peso no palco: Paulinho Moska, Cebola, Amaro Lima, Chico Chagas e o coral Serenata D’Favela. O critério, Vianna explica, foi sua admiração pelo trabalho de cada um deles. Enquanto Paulinho Moska é uma referência para seu processo de composição, por exemplo, o Instituto Serenata D’Favela encanta o músico pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes do Morro do Quadro, em Vitória.

“O Serenata tem um trabalho incrível e com muitos talentos. Além da participação do coral em duas músicas no show, iremos oferecer um workshop de marketing digital aos seus integrantes na sede do Instituto. Também faremos um pocket show para entrega das doações que vieram por meio do ingresso solidário”, diz.

O show desta quinta-feira será gravado e disponibilizado no canal do YouTube e no perfil do músico no Instagram. Com apoio da Secretaria de Cultura da Ufes (Secult), o espetáculo conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do Governo do Estado (por meio da Secult-ES), e patrocínio da distribuidora de produtos farmacêuticos Millenium.

Texto: Leandro Reis