Núcleo de Estudos promove Ciclo de Palestras e Debates sobre Música e Educação

19/11/2013 - 10:39  •  Atualizado 20/11/2013 15:40

Por Thereza Marinho

O Núcleo de Estudos em Música e Educação (Neme) da Ufes realiza a partir desta terça-feira, 19, um Ciclo de Palestras e Debates sobre Música e Educação. O evento terá início às 18h30, na sala 2 do prédio Cemuni V, com um minicurso sobre "Pedagogia Musical Brasileira no Século XX - Metodologias e Tendências”.

Os interessados em participar do minicurso podem enviar nome, número de identidade e CPF, dados sobre formação e instituição de origem para o e-mail heloisaufes@gmail.com .

No dia 20, também às 18h30, a professora da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ermelinda Paz, vai ministrar uma palestra sobre o tema. Na sequência será realizado o lançamento do livro "Pedagogia Musical Brasileira no Século XX - Metodologias e Tendências”, de autoria da palestrante.

O evento conta com apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e com a participação dos bolsistas do Pibid Música, alunos e professores do Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes.