Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal oferece orientações gratuitas à população

05/04/2018 - 10:20  •  Atualizado 11/04/2018 12:42

O departamento do curso de Ciências Contábeis da Ufes iniciou as atividades do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF-Ufes), projeto de extensão desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior para atender a pessoas jurídicas e físicas de baixa renda, dando orientações gratuitas sobre legislação e assistência tributária e fiscal.

Dentre os serviços oferecidos pelo NAF estão auxílio à inscrição e informações cadastrais do CPF, orientações sobre declaração anual do Imposto de Renda e regularização dos Microoempreendedores Individuais (MEI). Os atendimentos são realizados às terças e quintas-feiras, das 16 às 20 horas, na sala 11 do Departamento de Ciências Contábeis, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus Goiabeiras.

“Conhecemos um NAF ao visitar uma Instituição de Ensino Superior no Paraná e decidimos implementá-lo na Ufes para aproximar nossos estudantes de algumas práticas contábeis e, ao mesmo tempo, contribuir com a comunidade interna e externa”, afirma a  professora coordenadora do NAF-Ufes, Marília Nascimento.

O núcleo também tem como participantes os docentes Márcia Cristina Maciel, Geraldo Antonio Moreira de Oliveira e estudantes do curso de Ciências Contábeis.

Para mais informações, acesse a página do NAF-Ufes no Facebook: https://www.facebook.com/nafufes/

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)