"Modernismo, Literatura e Marxismo" é tema de Congresso Internacional

02/10/2014 - 18:13  •  Atualizado 03/10/2014 17:40

Nos dias 27 e 28 de novembro o Departamento de Línguas e Letras (DLL) realizará o primeiro Congresso Internacional e o XVI Congresso Nacional de Estudos Literários do Programa de Pós-Graduação em Letras, com o tema “Modernismo, Literatura e Marxismo em época de pós-autonomia literária”.

Os interessados em apresentar simpósios podem se inscrever gratuitamente até o dia 15 de outubro. Para realizar comunicações, as taxas variam de R$ 30,00 a 100,00. Em ambos os casos, deve-se enviar um resumo da proposta para o e-mail congressointernacionalliteratu@gmail.com. Os ouvintes poderão se inscrever a partir do dia 20 de outubro também por meio deste e-mail.

As atividades acontecerão no Centro de Educação (CE/Ufes), no IC-4 e em salas do IC-3. O evento, que contará com palestrantes nacionais e internacionais, visa articular a crítica marxista com o modernismo através de estudos literários, além de congregar professores e pesquisadores da área. O congresso reunirá docentes e alunos de graduação e pós-graduação de Letras e outras áreas, além de professores de escolas públicas.

A programação completa do congresso está disponível no endereço eletrônico  http://eventos.ufes.br/index.php/ModernismoeMarxismo/

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)