Mercado de joias e gemas é tema de oficina gratuita dia 13/11. Inscrições abertas

09/11/2023 - 12:28  •  Atualizado 13/11/2023 11:37

Interessados em entender o comportamento do mercado de joias e gemas já podem se inscrever na oficina Mercado Global de Gemas e Joias, que vai acontecer a partir das 18 horas da próxima segunda-feira, dia 13, no Auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE, campus de Goiabeiras). O evento ficará com as inscrições abertas até às 17h30 do dia 13. Haverá entrega de certificado aos estudantes inscritos que participarem.

O designer de joias e joalheiro Dorion Soares será o responsável pela oficina, durante a qual serão abordados temas como atualizações do mercado, nova ordem mundial de consumo e perspectivas para o setor. Soares é reconhecido no mercado de luxo nacional e internacional, sendo, atualmente, o maior nome brasileiro do ramo.

Aberta para as comunidades interna e externa da Ufes, a oficina é realizada pelo projeto Gemologia para Todos. “Esperamos contribuir para a transformação da cadeia produtiva de gemas, joias e afins, aproximando os agentes do mercado das gemas aos seus consumidores, profissionais, estudantes e demais interessados”, diz a professora do Departamento de Gemologia Daniela Newman, uma das organizadoras do evento.

Texto: Adriana Damasceno, com informações da organização do evento