‘Mecanismos de apagamento da memória brasileira’ é tema da XV Semana de História

29/09/2023 - 12:15  •  Atualizado 02/10/2023 18:16

Estudantes do curso de graduação em História da Ufes realizam do dia 3 ao dia 6 de outubro a XV Semana de História. O evento será realizado nos prédios IC-II e IC-III, no Centro de Ciências Humanas e Naturais da Ufes (CCHN), campus de Goiabeiras.

O evento é aberto ao público e há emissão de certificado para ouvintes e participantes que fizerem a inscrição pelo formulário disponibilizado on-line.

Segundo os organizadores, a Semana de História tem o objetivo de difundir, integrar e fortalecer as produções acadêmicas dos alunos do curso, abordando e fomentando debates sobre temáticas importantes dentro da história e da atualidade. Nesta edição, o tema será Mecanismos de apagamento da memória brasileira: epistemicídio, anistia e controle de massas.

Com professores e doutores convidados, o evento contará com mesas que abordam o tema central, além de comunicações relacionadas aos diversos campos da História. Haverá também minicursos e intervenções culturais. No dia 6 será realizada uma solenidade em homenagem aos 70 anos do curso de História da Ufes.

A programação completa, com locais e horários, está disponível no perfil do evento no Instagram

Com informações da organização do evento