MEC libera limite de R$ 17,7 milhões para a Ufes

30/12/2015 - 16:01  •  Atualizado 04/01/2016 08:56

A Ufes fecha o ano de 2015 no azul. Em reunião articulada pela senadora Rose de Freitas e realizada no Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira, 29,  foi liberado para a Universidade um limite de R$ 6 milhões para o pagamento de custeio (gastos com manutenção). Nesta quarta-feira, 30, o MEC liberou mais R$ 11,7 milhões para o custeio da Ufes.

“Com esses limites, empenhamos todo o custeio de 2015. O problema de entrar em 2016 com dívidas de 2015 foi resolvido e o orçamento de 2016 será utilizado para custear as despesas do ano. O apoio da senadora Rose de Freitas foi fundamental para a obtenção destes recursos, só temos a agradecê-la”, comemora o reitor.

A reunião contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, e sua equipe; do secretário de Ensino Superior, Jesualdo Pereira Farias; da senadora Rose de Freitas e assessores; do reitor Reinaldo Centoducatte; e do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, que também recebeu limite de R$ 6 milhões.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Assessoria da senadora Rose de Freitas