MEC divulga resultado da primeira edição do Sisu 2016

18/01/2016 - 09:07  •  Atualizado 21/01/2016 11:56

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira, 18, os nomes dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na primeira edição de 2016. Os dados serão divulgados na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/).

Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguiu uma vaga tem até o dia 29 de janeiro para manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera, apenas para a primeira opção de curso.

Nesta primeira edição do Sisu 2016 a Ufes ofertou 450 vagas em nove cursos, todos no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus. São 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Farmácia, Matemática Industrial e Pedagogia.

O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas, de acordo com a nota obtida no  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Texto: Thereza Marinho