Matrícula dos candidatos da lista de espera do Sisu-Ufes 2020-1 começa nesta terça, 18

A partir desta terça-feira, 18, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes inicia o processo de Sessão de Verificação de Possibilidade de Cadastro/Matrícula para os candidatos da lista de espera do processo seletivo Sisu-Ufes/2020-1. Os candidatos que foram convocados por meio do Edital de Convocação dos Candidatos da Lista de Espera e que já realizaram a Manifestação de Interesse Obrigatória (MIO) devem ficar atentos ao dia e horário específicos em que devem comparecer ao local de verificação, conforme consta no edital.  

Em entrevista à TV Ufes, a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo, explica como funciona a sessão de matrícula da lista de espera. Clique aqui para assistir.

O edital explica que o ato de realização da Manifestação de Interesse Obrigatório assegura apenas a expectativa de direito à vaga, estando a matrícula definitiva condicionada ao comparecimento na Sessão de Verificação para confirmação de matrícula presencial, ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares de ingresso na Ufes citados no Edital de Regulamentação do Sisu/Ufes/2020-1 e à existência de vagas remanescentes da chamada regular.

Durante a sessão, os candidatos serão chamados por ordem de classificação do processo seletivo, até que sejam ocupadas todas as vagas. O número de vagas disponíveis para os candidatos da lista de espera, por curso, é definido após a realização da matrícula presencial dos candidatos da chamada regular, a partir de eventuais desistências.

As sessões de Verificação de Possibilidade de Cadastro/Matrícula para os candidatos da lista de espera serão realizadas até o dia 20 de fevereiro.

Mais informações estão disponíveis no site www.sisu.ufes.br.

Texto: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.