Música, dança e comédias na programação de julho do Teatro Universitário

29/06/2017 - 11:01  •  Atualizado 30/06/2017 10:40

Atrações nacionais e capixabas para todos os públicos estão na agenda de julho no Teatro Universitário. A programação do mês tem inicio com o 4º Encontro Capixaba de Estudantes de Teatro (ECAET), um festival que reúne estudantes e grupos independentes de teatro capixaba. Com o tema “Cultura Para Mudar o Mundo”, o evento conta com apresentações de comédia, dança e circo nos dias 1 e 2 de julho, a partir das 18 horas.

Já no dia 5, fazendo parte do projeto Aquarela Capixaba, o cantor Juliano Gauche lança seu novo disco “Nas Estâncias de Dzyan”. Em carreira solo desde 2013, o cantor e compositor lança um álbum com canções autorais e sonoridade minimalista, inspirada no rock dos anos 80.

O disco conta com letras maduras nas quais Gauche busca refletir de forma simbólica e poética sobre o lugar do indivíduo no mundo. A apresentação conta também com a participação do músico João Moraes, que abrirá a noite com o show “Intelectolices”.

Entre os dias 7 e 9 a dança ganha espaço nos palcos do Teatro com mais uma edição do ENESDANÇA, o maior festival de dança do Espirito Santo. Oferecendo ao público atrações à tarde e à noite, o evento revela grandes talentos e visa fortalecer a dança capixaba.

Comédias

O humor entra em cena na segunda semana do mês com a comédia “A Inocência Está Perdida”, com Matheus Ceará. No espetáculo, o humorista volta às suas origens, contando os causos de seus avós e as experiências vividas com sua esposa e seus filhos. Matheus também aproveita o espetáculo para apresentar o “Quadro da Máscara”, brincadeira que conta com a participação da plateia. “A Inocência Está Perdida” fica em cartaz nos dias 13, 14 e 15 de julho com ingressos a partir de R$ 20,00 a meia entrada.

Em seu 9º ano de existência, o Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles traz mais um convidado para o palco do Teatro da Ufes. No dia 20 de julho, o baterista da banda Paralamas do Sucesso, João Barone, se junta ao grupo capixaba no palco do Teatro da Ufes, às 21 horas.

Encerrando o mês, Cacau Protásio estreia a comédia “Deu a Louca na Branca”. No espetáculo a atriz interpreta Sebastiana, uma mulher que acredita ser a verdadeira Branca de Neve que inspirou Walt Disney a criar a personagem dos filmes. Mesmo com toda sua fama, Sebastiana é revoltada com o fato de Walt Disney ter feito com que o público sempre a visse e a chamasse como branca, embora fosse declaradamente negra.

Enfurecida com a situação, Branca de Neve tem um ataque de nervos e decide revelar os maiores segredos do pai de Mickey e de outros personagens. Esse conto de fadas cheio de loucura fica em cartaz nos dias 29 e 30 de julho.

Os ingressos para todas as atrações podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro da Ufes, no campus de Goiabeiras, das 15 às 20 horas, ou pelo site  www.tudus.com.br . Estudantes, doadores de sangue, servidores da Ufes, jornalistas, professores da Rede Pública de Vitória e idosos têm direito a meia entrada nos espetáculos.

Veja a programação completa:

4º Encontro Capixaba de Estudantes de Teatro
Data/Horário: 01 e 02/07, às 18 horas.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Gênero: Variado

Juliano Gauche em Vitória
Data/ Horário: 05/07, às 20h30
Ingressos R$ 40,00 (interia) R$ 20,00 (meia)
Gênero: Musical

Enesdança
Data/Horário: 07/07 (sexta-feira), às 19 horas; 08/07 (sábado), às 13 e 18h30 horas; 09/07 (domingo), às 14 e 17 horas.
Ingressos R$ 50,00 (interia) R$ 25,00 (meia)
Gênero: Dança

A Inocência Está Perdida, com Matheus Ceará
Data/Horário: 13 (quinta-feira), 14 (sexta-feira), 15/07 (sábado), às 21 horas.
Ingressos: Setor A e B R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia); Mezanino R$ 40,00 e R$ 20,00.
Gênero: Comédia

Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles
Data/Hora: 20/05, às 21 horas
Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia)
Classificação:  Livre
Gênero: Musical

Deu a Louca na Branca, com Cacau Protásio
Data/Horário: 29/07 (sábado), às 21 horas; 30/07 (domingo), às 18 horas.
Ingressos: Setor A R$80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia); Setor B R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia); Mezanino R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Gênero: Comédia

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)