Livro sobre momento político será lançado no auditório do CCJE

13/06/2016 - 08:39  •  Atualizado 14/06/2016 10:18

O Fórum Permanente em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, formado por professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Ufes, nesta segunda-feira, 13, o lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”. E evento será às 19 horas, no auditório Manoel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras.

Haverá uma palestra com a presença da professora de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Gisele Cittadino, que é uma das organizadoras do livro; do deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, WadirDamous; e o advogado Francisco Celso Calmon, ambos autores de artigos na obra.

O livro conta com artigos e entrevistas de 103 autores e é organizado também pela professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carol Proner; pelo professor de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Wilson Ramos Filho; e pelo advogado Marcio Tenenbaum. Entre os colaboradores da obra estão Boaventura de Sousa Santos, Leonardo Boff, Luis Nassif, João Pedro Stedile, Aderbal Freire Filho, Lindbergh Farias Luiz Gonzaga Belluzzo, Jandira Fehgali e Tarso Genro.

Segundo a professora e constitucionalista Gisele Cittadino, palestrante no evento de segunda-feira, o livro se inscreve em um momento de luta política: “Do papel do STF à atuação da mídia, das ‘pedaladas fiscais’ aos meandros do Poder Legislativo, do papel dos atores políticos internacionais aos bastidores da Lava Jato, da crise de representatividade à ofensiva golpista, são inúmeros os recortes, ângulos e perspectivas sobre o golpe em curso no Brasil”.

Haverá venda do livro no local por R$ 30,00, mas os organizadores alertam que o número de exemplares é limitado. Também é possível adquirir a obra por R$ 55,00 pelo site da Editora Praxis.