Jornal Informa: CEFD desenvolve atividades para pessoas com deficiência

O jornal Informa que está circulando nos campi da Ufes (clique aqui para ler a edição completa) traz uma matéria sobre as atividades do Laboratório de Educação Física Adaptada (Laefa), do Centro de Educação Física e Desportos. No local são realizadas atividades simultâneas para pessoas com deficiência. São jovens e adultos com deficiência intelectual, autismo e baixa visão, e crianças que possuem deficiência intelectual, baixa visão, autismo ou Síndrome de Down.

Assista aqui matéria sobre o Laefa produzida pela TV Ufes.

Além disso, para que os pais e acompanhantes possam ter uma atividade enquanto aguardam as atividades de seus filhos ou familiares, o Laefa criou o projeto “Cuidadores que Dançam”. Por meio de aulas de dança, como as regionais e folclóricas, o projeto promove o lazer e o bem-estar. 

“Atualmente, atendemos 190 pessoas: 120 participantes (entre crianças, jovens e adultos, e seus familiares) e 70 estudantes do curso de Educação Física, que integram o projeto e desenvolvem aqui suas pesquisas e o aprendizado de práticas pedagógicas direcionados esse público”, conta o professor José Francisco Chicon, que coordena o Laboratório junto com as professoras Maria das Graças Carvalho Silva de Sá e Irineuza Maria da Silva.

O jornal Informa traz ainda outros destaques:

- Ufes recebe trabalhadores apenados
- CPA apresenta Relatório de Autoavaliação Institucional
- Servidores elegem representantes nos Conselhos em 21 de junho
- Prática esportiva em frente ao RU
- Grupo leva discussões sobre ciência para parque de Vitória
- Prorrogado prazo de vigência das bolsas do PaEPE e PIBEX
- Ufes sedia I Seminário do Samba Capixaba

Para ler estas e outras matérias na íntegra, clique aqui.

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.