Inscrições abertas para professores substitutos e do quadro permanente

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está com inscrições abertas até 30 de agosto para duas vagas de professores substitutos. Já os candidatos a uma vaga de professor titular-livre e a duas vagas de professores efetivos podem se inscrever até 24 de setembro. Para todos os cargos, o preenchimento de vagas que possam surgir durante o prazo de validade das seleções dependerá de disponibilidade orçamentária.

Para professores substitutos, com contratação temporária, as oportunidades são para o campus de Alegre, no Departamento de Biologia – áreas/subáreas de Ciências Biológicas/Morfologia (1 vaga); e no Departamento de Medicina Veterinária – áreas/subáreas de Clínica Cirúrgica de Animais de Produção/Anestesiologia Veterinária (1).

A inscrição será recebida apenas presencialmente, por meio do candidato ou do seu procurador legalmente constituído, nas secretarias dos departamentos ofertantes.

O docente em regime temporário ministrará aulas exclusivamente em curso de graduação, de acordo com o plano de trabalho do departamento solicitante. O horário deverá ser cumprido na forma estabelecida pelo campus, nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição. A remuneração dos professores substitutos será referente à carga horária de 40 horas semanais, considerando apenas a titulação exigida no edital.

Os profissionais serão contratados pelo prazo de um período letivo, ou menor tempo. As possíveis prorrogações não poderão ultrapassar o total de dois anos.

Quadro permanente

Os profissionais aprovados para o quadro permanente da Universidade, efetivos e titular-livre, atuarão com carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, que poderá ser cumprida nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com a necessidade da instituição.

As oportunidades para professores efetivos serão oferecidas pelo departamento de Artes Visuais e pelo Departamento de Física, ambos do campus de Goiabeiras, em Vitória. As áreas/subáreas são, respectivamente, Artes/Artes Plásticas (1 vaga); e Física/Física da Matéria Condensada/Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas (1).

Os interessados poderão se inscrever, presencialmente, nas secretarias dos departamentos ofertantes e pelos Correios, na modalidade Sedex, com aviso de recebimento. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 250, podendo ser solicitada isenção, para os casos previstos no edital, no período de até dez dias antes da data do encerramento da inscrição.

Já a oportunidade para professor titular-livre será oferecida pelo Departamento de Educação Integrada em Saúde, para candidatos que apresentem título de doutor ou de livre docência na área ou subáreas de Saúde Coletiva; Epidemiologia; Saúde Pública; Medicina Preventiva; ou Nutrição em Saúde Pública. Os interessados deverão também ter, no mínimo, dez anos de atividades acadêmicas em instituições de ensino superior, na área ou subáreas de conhecimento do concurso.

A inscrição, juntamente com os demais documentos exigidos, deverá ser entregue pelo candidato ou por seu representante na secretaria do Departamento, no campus de Maruípe, em Vitória. A taxa de inscrição é de R$ 350. O prazo para solicitar a isenção, nos casos previstos no edital, também será de até dez dias antes do encerramento da inscrição.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.