Inscrições abertas para curso gratuito de programação para estudantes do Ensino Médio

26/04/2019 - 18:30  •  Atualizado 06/05/2019 16:19

O Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia de Computação, vinculado ao Departamento de Informática, está com inscrições abertas para o Projeto Introcomp – Introdução à Computação, que oferece curso de programação gratuito para estudantes do ensino médio da rede pública estadual e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os interessados podem se inscrever por meio do endereço http://introcomp.ufes.br/ até o dia 24 de maio ou até atingir o limite de 500 candidatos.

O processo seletivo inclui presença obrigatória na aula expositiva no dia 1º de junho e uma prova de lógica a ser aplicada no dia 8 ou 9 de junho. Serão selecionados 40 participantes da rede estadual e 40 da rede federal de ensino. As aulas presenciais do projeto ocorrerão na Ufes, aos sábados.

Promovido e criado no final de 2010 pelo PET Engenharia de Computação, o Introcomp proporciona aos estudantes a oportunidade de explorar tecnologias da informação, bem como resolver problemas por meio da computação, incentivando também o desenvolvimento  da criatividade e do raciocínio lógico.

Texto: Nábila Corrêa