Inscrições abertas para curso de Língua e Cultura Árabes

26/03/2019 - 15:49  •  Atualizado 29/03/2019 14:59

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Língua e Cultura Árabes, ofertado pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes, em parceria com a Comissão Permanente de Direitos Humanos da Universidade. São oferecidas 70 vagas para o público geral e para a comunidade acadêmica. Os interessados poderão se inscrever até as 13 horas do dia 28 de março, por meio de formulário eletrônico (clique aqui). A seleção será por ordem de inscrição (veja mais detalhes no edital anexado abaixo).

Os candidatos que excederem o número de vagas irão compor lista de suplentes. Serão reservadas 15 vagas a mais para alunos que já iniciaram, mas não conseguiram acompanhar a turma anterior. Os custos com materiais para estudo, como apostilas ou cópias, e transporte ficarão por conta dos selecionados. O curso terá duração de 18 meses, com previsão de início para 30 de março. No total, serão 120 horas presenciais, aos sábados, distribuídas em quatro módulos.

Os participantes deverão dispor de, pelo menos, dez horas semanais para estudo, cumprindo as atividades extraclasse propostas. Terão direito a certificado de 30 horas por módulo realizado aqueles que cumprirem as exigências e tiverem o mínimo de 75% de presença nas aulas. O curso de extensão tem o objetivo de difundir o conhecimento e o respeito à língua e à cultura árabes.

Texto: Nábila Corrêa

Edição: Ana Paula Vieira