Inscrições para III Seminário de Ciência da Informação terminam nesta quinta, 20

19/11/2014 - 17:04  •  Atualizado 19/11/2014 17:04
Nos dias 24 e 25 de novembro, será realizado na Ufes o III Seminário de Integração em Ciência da Informação. O evento acontecerá no auditório Manoel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras. Os interessados em participar como ouvintes deverão se inscrever até o dia 20 de novembro.

Com o tema “Acervos fotográficos: desafios e perspectivas”, as atividades irão congregar pesquisadores do Grupo de Trabalho sobre Arquivos Fotográficos do Conselho Internacional de Arquivos (PAAG-CIA) da Universidade de Brasília (UnB), com pesquisadores nacionais voltados para a temática. O objetivo é discutir experiências de pesquisa relativas aos acervos depositários de materiais fotográficos.

O Seminário será voltado para professores e estudantes universitários. A programação  contará com apresentações de trabalhos, mesas-redondas e uma conferência ministrada pelo comissário para Arquivos Fotográficos e Audiovisuais do Conselho Internacional de Arquivos e diretor do Arquivo Municipal de Girona (Espanha), Joan Boadas i Raset.

Dinter

O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do curso de Biblioteconomia da Universidade, e é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UnB, por meio do Doutorado Interinstitucional (Dinter) Ufes-UnB. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas através do endereço www.gpaf2014.blogspot.com.br .

Os interessados deverão doar uma lata de leite em pó a ser entregue no dia do evento. Todo o leite arrecadado será doado para a Casa Sagrada Família (CASF), de Vitória, que atende crianças e famílias portadoras do vírus HIV.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)