Inscrições abertas para workshop com a artista plástica Mara Perpétua

13/10/2015 - 10:15  •  Atualizado 14/10/2015 15:49

A Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) está com inscrições abertas para o II workshop “Encontro: Provocações, diálogos e interação”, com a artista plástica e arte educadora, Mara Perpétua (foto). O evento será no dia 15 de outubro, das 14 às 17 horas, na Gaeu.

Ao todo são 10 vagas destinadas a estudantes dos cursos de Artes, Design Industrial, Comunicação Social, Arquitetura e Biblioteconomia. Os interessados devem enviar, até o dia 14 de outubro, o currículo juntamente com uma carta de intenção para o e-mail educativogaleria.supecc@ufes.br.

Com a proposta de promover um encontro dos estudantes com a arte contemporânea em espaços expositivos, o workshop também irá selecionar um bolsista para atuar em ações educativas na galeria.

Atualmente, a Gaeu possui um importante legado de objetos artísticos sob sua guarda. Com doações feitas pelos artistas expositores, seu acervo é a mais significativa coleção pública de arte moderna e contemporânea do Espírito Santo.

Mara Perpétua

Artista plástica e arte educadora, Mara cursou Licenciatura, Bacharelado e especialização em Artes Plásticas na Ufes. Tem atuado em programas de ação educativas no Museu Vale de Vila Velha e na Galeria de Arte Casarão, em Viana. Atualmente, Mara é assessora pedagógica do Programa Ponte e professora do Projeto Atelier na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Vitória do Palmar, localizada na cidade de Vitória.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)