Inscrição para representante docente no Conselho Universitário começa dia 2

25/04/2016 - 10:17  •  Atualizado 26/04/2016 18:05

A inscrição de chapas (titular e suplente) para a eleição de dois representantes dos professores no Conselho Universitário (Consuni) poderá ser realizada no período de 2 a 5 de maio. A eleição será realizada no dia 15 de junho, e poderão concorrer os docentes do quadro permanente da Ufes e em efetivo exercício, exceto os que estejam em estágio probatório. A inscrição das chapas deverá ser feita por meio de requerimento à comissão eleitoral e via Protocolo Geral da Universidade, de acordo com o edital interno de convocação da eleição para a escolha de representantes do corpo docente para o Consuni.

O requerimento de inscrição de chapas vinculadas de titular e suplente deverá conter o nome completo do candidato, a lotação e a matrícula no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). Poderão votar todos os servidores docentes, incluindo os afastados para cursos de pós-graduação ou que estejam à disposição de outros órgãos não pertencentes à Ufes. De acordo com o edital não poderão votar os professores com contratos de trabalho suspensos, em licença sem vencimentos e os aposentados.

A eleição será realizada nos campi de Goiabeiras, Alegre e São Mateus das 8 às 20 horas, e no campus de Maruipe das 8 às 18 horas. A apuração dos votos ocorrerá imediatamente após o encerramento das eleições, sob a coordenação da comissão eleitoral, presidida pelo professor Geraldo Rossoni Sisquini, diretor do Centro Tecnológico. Serão eleitas as chapas com maior número de votos. O apoio administrativo ao processo eleitoral é dado pelo Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs) da Ufes.

Confira a íntegra do edital de convocação da eleição em anexo e em www.daocs.ufes.br

Texto: Luiz Vital