I Ação Saúde e Cidadania do CCS aborda doenças sexualmente transmissíveis

02/05/2018 - 11:20  •  Atualizado 04/05/2018 10:51

Os estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio do coletivo InterCAs e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), e o Núcleo de Direitos Humanos e Saúde do CCS/Ufes realizam até sexta-feira, 4, a I Ação Saúde e Cidadania do CCS.

A programação teve início na manhã desta quarta-feira, 2, com a oferta de testagem rápida para HIV e sífilis, na pracinha localizada ao lado da cantina do campus.

Nesta quinta-feira, 3, haverá uma roda de conversa sobre “Mitos e Verdades sobre o HIV e a Sífilis”, com a participação do médico infectologista e professor da Ufes Paulo Peçanha, e do representante da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids (RNP+), Sidnei Parreiras. A conversa será realizada às 13 horas, no auditório Rosa Maria Paranhos.

Já na sexta-feira, 4, haverá o lançamento do Fórum Permanente de Saúde Infantil, também às 13 horas, no auditório Rosa Maria Paranhos. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde.

“Para esta primeira ação elegeu-se o tema das infecções sexualmente transmissíveis como tema central, frente aos alarmantes índices junto aos jovens”, explica o representante do Núcleo de Direitos Humanos e Saúde do CCS e um dos coordenadores do evento, Antônio Lopes.

Texto: Thereza Marinho