Hucam realiza mais uma edição do Natal Solidário

22/12/2015 - 15:11  •  Atualizado 23/12/2015 15:23

A versão 2015 da festa conseguiu reunir diversos setores do hospital que, mais uma vez, fizeram uma campanha de doações para fosse possível distribuir kits de presentes para todos os pacientes internados no Hucam. Entre os organizadores estão o Grupo Girassol, formado por voluntárias, e a Sociedade de Amigos do Hucam.

A entrega dos presentes foi realizada na última sexta-feira, dia 18. A abertura contou com uma apresentação, em frente à fachada principal, de músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob regência do maestro titular Helder Trefzger.

Em seguida, o clínico-geral do Hucam, Eurico Schmidt, repetiu a tradição que criou ainda nos anos 80: se vestiu de Papai Noel e visitou os leitos do hospital para distribuir os donativos.

A programação do Natal Solidário também contou com a apresentação da banda da Polícia Militar do Espírito Santo que, com repertório que variou de clássicos da música brasileira até versões de sucessos do pop internacional, deu ânimo e alegria a pacientes e funcionários.

Brinquedoteca

Também como parte das comemorações de Natal no Hucam no dia 16 de dezembro foi realizada uma festa na nova Brinquedoteca, inaugurada em setembro. A celebração contou com a presença de Papai Noel que distribuiu, às crianças internadas no Setor de Pediatria, brinquedos arrecadados em novembro, durante o show beneficente Teclas & Cordas, realizado no Teatro Universitário.

A festa de Natal teve ainda a participação do ator Rodrigo Campanelli que, com uma turma de palhaços, encenou um esquete infantil.

Texto: Jacqueline Vitória – assessora do Hucam