GAP abre nova exposição coletiva nesta quarta-feira, 15

14/06/2016 - 10:19  •  Atualizado 16/06/2016 09:53

A Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) da Ufes abre nesta quarta-feira,15, a exposição DAVisuais 2016, uma exposição coletiva anual que reúne produções artísticas dos estudantes da Ufes. A abertura será às 19 horas e a entrada é gratuita.

Essa é a terceira edição da mostra, que apresentará trabalhos de 16 estudantes selecionados entre 40 inscritos. São obras em pintura, vídeo, fotografia e desenho. Na noite de inauguração, além das peças os convidados poderão assistir a quatro performances que abordarão questões referentes à violência contra a mulher, aos padrões de beleza impostos, à imagem do artista e ao corpo feminino.

Para Rafael Pagatini, um dos curadores da exposição, a DAVisuais 2016 revela, por meio de diferentes linguagens, o que é a arte contemporânea. “A exposição vai promover discussões que atravessam a arte e se estendem a outras áreas, refletindo as condições atuais do mundo”, destaca.

Anualmente, a GAP divulga um edital de seleção de trabalhos do qual podem participar todos os estudantes da Ufes. Uma comissão avaliadora analisa e seleciona as obras a serem expostas na Galeria.

A exposição pode ser visitada até o dia 19 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (27) 4009-2586.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)