Funcionários do RU participam de treinamento para melhoria dos serviços

21/01/2016 - 11:55  •  Atualizado 25/01/2016 11:46

A equipe dos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras e Maruípe está participando de um treinamento para a melhoria dos serviços oferecidos. A capacitação conta com a participação de cerca de 140 pessoas, entre servidores e funcionários terceirizados.

O treinamento, promovido pelo Departamento de Gestão de Restaurantes (DGR) da Ufes, também tem como objetivo de promover a integração entre os trabalhadores. “Com a rotina, as pessoas que trabalham em setores muito diferentes não se conhecem, por isso é importante esse momento. A interação entre os funcionários só traz benefícios ao restaurante”, afirma a nutricionista e uma das coordenadoras do treinamento, Carmen Rosa da Cunha.

A capacitação está sendo feita por meio de palestras, exibição de filmes e dinâmicas que abordam diversos temas, como “O papel da empresa terceirizada dentro da Universidade”; “Alimentação: Saúde x Doença”; “Primeiros socorros e incêndios”; entre outros.

Concurso

Como parte do treinamento também foi promovido o concurso “MasterChef RU”, no qual os funcionários criaram novos pratos com ingredientes que já são usados pelo RU no dia a dia. “Os funcionários trouxeram suas próprias experiências para criar novas receitas”, conta a auxiliar de Nutrição e Dietética, Sandra Cristina Lima

Os pratos propostos pelos participantes poderão ser incluídos no cardápio do restaurante. As sugestões foram avaliadas por uma comissão julgadora formada por membros da comunidade universitária, entre eles a vice-reitora Ethel Maciel.

O treinamento teve início no dia 14 de janeiro e vai até esta sexta, dia 22. Ele é realizado nas dependências do RU, no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e no Cine Metrópolis, das 7h30 às 13 horas.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)