Famoso na internet, musical infantil chega ao Teatro Universitário neste fim de semana

01/09/2023 - 15:14  •  Atualizado 01/09/2023 15:16

O Teatro Universitário recebe o público infantil neste fim de semana para duas apresentações gratuitas do musical O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar. O espetáculo acontece no sábado, 2, e no domingo, 3, a partir das 16 horas. Os ingressos já estão esgotados.

Idealizado pelo multiartista Cláudio Fraga, o musical surgiu a partir dos vídeos de animações musicais veiculadas no canal do YouTube O Tubarão Martelo, criados para despertar nas crianças, de forma lúdica e divertida, a atenção para o meio ambiente, a flora e fauna marinha, a importância da biodiversidade e as belezas naturais que existem no planeta.

Na trama, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme encontra personagens marinhos, fica encantado com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Ele percebe, então, que havia se deparado com o maior de todos os tesouros – que não é ouro, nem prata e, sim, a beleza da vida. A direção é de Carlos Magalhães (Magá), diretor de novelas e programas variados na Rede Globo, como O Sítio do Picapau Amarelo e TV Globinho.

Com 53 mil inscritos, o canal acumula mais de 26 milhões de visualizações. Premiado no edital Petrobrás Cultural, O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar tem um filme de animação em fase de produção, com estreia prevista para outubro deste ano.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena, projeto da ArcellorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com informações da Secretaria de Cultura (Secult)