Fábio Medina é o novo diretor da Biblioteca Central da Ufes

15/04/2016 - 17:33  •  Atualizado 15/04/2016 17:34

Aproximar os setores do Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufes (SIB/Ufes) com a comunidade acadêmica, colegiados, centros de ensino e acadêmicos, oferecendo serviços como utilização de bancos de dados, biblioteca digital, pesquisa na web, além de cursos de capacitação para os usuários. Esta é a principal meta do novo diretor da Biblioteca Central, Fabio Massanti Medina.

“O objetivo é intensificar ainda mais a aproximação da comunidade acadêmica com as bibliotecas da Universidade, ampliando assim, o seu público leitor”, garante o novo diretor.

Bibliotecário formado pela Ufes, com especialização em Gestão de Bibliotecas Públicas e Gestão Pública e Contábil, Fábio foi eleito por meio de uma consulta entre os servidores do SIB. A portaria de posse foi assinada pelo reitor Reinaldo Centoducatte no dia 01 de abril.

SIB

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufes (SIB/Ufes) é um órgão suplementar vinculado diretamente à Reitoria. Conta com sete unidades: Biblioteca Central, Biblioteca Setorial Tecnológica, Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde (CCS), Biblioteca Setorial do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Biblioteca Setorial de Ciências Agrárias (CCA), Biblioteca Setorial do Núcleo de Estudos e de Difusão de Tecnologia em Florestas, Recursos Hídricos e Agricultura Sustentável (Nedtec) e Biblioteca Setorial do Centro de Artes.

O SIB dispõe de mais 300 mil exemplares e 130 mil títulos de livros, 12 mil exemplares e 9 mil títulos de trabalhos acadêmicos, 3 mil exemplares e 3 mil  títulos de multimeios e 2,5 mil exemplares e 300 mil títulos de periódicos.

Texto e foto: Jorge Medina