Exploração e trabalho infantil são temas da exposição 'Não Cale', na Biblioteca Central

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, e o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), a Biblioteca Central da Ufes (campus de Goiabeiras) abre nesta quinta-feira, 16, às 19h30, a exposição Não Cale.

A mostra integra a programação do seminário Não Cale, que será realizado nos dias 16 e 17 de maio no auditório do Centro de Ciências Exatas, campus de Goiabeiras. O evento tem o objetivo de discutir os problemas ocasionados pelo trabalho infantil e a importância de se combater esse tipo de exploração. A organização é do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), o Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação ao Trabalho Infantil (Feapeti) e o Programa de Pós-Graduação em Direito Processual (PPGDIR) da Ufes.

Clique aqui para saber mais sobre o seminário.

Exposição

A mostra Não Cale foi exposta pela primeira vez em 2017. Idealizada pelo procurador do Ministério Público da Paraíba (MPT-PB) Eduardo Varandas e pelo publicitário Flávio Jatobá, a exposição tem o objetivo de aproximar as pessoas de elementos que fazem parte da exploração infantil, provocando um choque de realidade que incentive a reflexão. Além de imagens, serão expostas peças como rodo, pedra, cana-de-açúcar e tijolo, objetos que são utilizados por crianças em situação de exploração.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 31 de maio, no andar térreo da Biblioteca Central, com entrada gratuita. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.