Evento do curso de Administração celebra 50 anos de formação da primeira turma

23/11/2023 - 15:41  •  Atualizado 27/11/2023 14:05

O curso de Administração da Ufes promove nos dias 6 e 7 de dezembro o evento Cinquentenário da primeira graduação, que será realizado no auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras. O evento é gratuito, aberto à comunidade interna e externa, e os interessados podem se inscrever por meio deste link, onde também está disponível toda a programação.

O evento se divide em turnos matutinos, com programação das 8 às 11 horas, e noturnos, das 19 às 22 horas. Somente a programação noturna do dia 7 será realizada em formato on-line. Haverá emissão de certificado com carga horária de 3 horas por turno.

A professora do Departamento de Administração e coordenadora do programa Mestrado Interinstitucional em Administração (Minter) Flavia Meneguelli explica que cada turno possui um conceito diferente: Administração Ufes - Os pioneiros; Administração Ufes - A prata da casa; Administração Ufes - O legado continua; e Administração Ufes - Para onde caminha a profissão. Palestras, mensagens e mesa-redonda serão ministradas por estudantes já graduados e professores aposentados de diversos perfis, todos gestores do mercado.

“O intuito do evento é rememorar a criação e a história do curso, valorizar quem o construiu e quem contribuiu para ele ser o que é hoje: nota 5 no Enade [Exame Nacional de Desempenho Acadêmico]”, afirma.

Sobre o curso

O curso de Administração da Ufes foi criado por meio da Portaria nº 25, de 18 de setembro de 1967. Trinta e cinco estudantes da primeira turma, de 1969, graduaram-se em julho de 1973, recebendo o primeiro diploma do curso, na gestão do reitor Máximo Borgo Filho.

Ao longo dos 54 anos de existência do curso, mais de 5 mil estudantes foram graduados em Administração pela Universidade.

“Esse evento é importante para os estudantes perceberem a relevância do curso de Administração para o Espírito Santo, porque ele foi o primeiro a formar os gestores das grandes empresas”, destaca Meneguelli.

Texto: Dhébora Molina (bolsista de projeto de Comunicação)