Evento debate os efeitos das políticas de austeridade em projetos públicos

03/04/2017 - 17:33  •  Atualizado 04/04/2017 18:23

A Ufes realiza nesta terça-feira, 4, uma mesa redonda com o tema “Educação, saúde e segurança: efeitos das políticas de austeridade”. A mesa visa debater os efeitos das políticas governamentais que cortam despesas para controlar a economia em déficit e que, frequentemente, atingem projetos de desenvolvimento e que geram custos sociais.

O evento será realizado no auditório do prédio IC-4, no Centro de Educação, campus de Goiabeiras, e é aberto a todos os estudantes interessados. Haverá debate em dois horários: pela manhã, a atividade terá início às 7h30; à noite, o início será às 18h30.

Como parte da programação também será exibido o documentário "Quanto vale uma vida? Crise de segurança e política de austeridade no Espírito Santo", produzido durante a greve da Polícia Militar no estado. O vídeo apresenta depoimentos de esposas e familiares de policiais militares e de pessoas contrárias ao movimento.

O evento é uma realização do Colegiado de Pedagogia do Centro de Educação da Ufes, do Fórum Capixaba de Lutas Sociais, do Fórum Permanente em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, do grupo de pesquisa "Pedagogia histórico-crítica e educação escolar" e da Chapa Voz Ativa. Os participantes receberão certificado.

Texto: Ana Luisa Vale (estagiária de Comunicação)