Estudantes podem se inscrever para exame gratuito de proficiência em Inglês

10/02/2014 - 08:44  •  Atualizado 14/02/2014 16:58

Por Ana Paula Vieira

Começam nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, as inscrições para participação no TOEFL ITP, um teste de nivelamento em Língua Inglesa que mede a proficiência no idioma e cujo resultado pode ser utilizado pelos estudantes para se candidatarem nos editais do Programa Ciência sem Fronteiras. O prazo vai até o dia 21 de março e os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF): www.isf.mec.gov.br. Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado da Ufes, e a participação no teste é gratuita.

A Ufes é uma das 57 universidades federais credenciadas como Centros Aplicadores do IsF. As aplicações ocorrerão entre os dias 21 de fevereiro e 6 de abril de 2014. As provas serão realizadas sempre no Centro de Línguas, às sextas-feiras e sábados, às 13h e 15h30 e nos domingos às 8h e 10h30. As datas do exame já estão definidas: 21, 22 e 23 de fevereiro; 14, 15, 16, 21,22, 23, 28, 29 e 30 de março e de 4 a 6 de abril. Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com a coordenadora do Programa na Ufes, professora Kyria Finardi, pelo e-mail kyria.finardi@gmail.com.

A iniciativa é do IsF, em parceria entre as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Mastertest, certificadora do TOEFL ITP no Brasil. O objetivo é apoiar o Programa Ciência sem Fronteiras e as universidades federais, com a realização de um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos alunos dessas instituições.

IsF

O Programa Inglês sem Fronteiras visa melhorar a elegibilidade dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior à mobilidade internacional estudantil, a partir do desenvolvimento da proficiência em Língua Inglesa.

Saiba mais em isf.mec.gov.br.