Estudantes já podem acessar nova identidade estudantil pela internet

10/03/2020 - 14:50  •  Atualizado 12/03/2020 10:48

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o lançamento da Nova Identidade Estudantil da Ufes, que pode ser acessada pela internet e conta com código de autenticação (QRCode) a fim de permitir a verificação da autenticidade. Para obter a nova identidade, os estudantes matriculados em disciplinas neste semestre letivo devem acessar o endereço aluno.ufes.br e clicar em "Identidade Ufes", no menu esquerdo. Após o primeiro acesso, a identidade ficará disponível até o vencimento, em março de 2021.

A Identidade Estudantil da Ufes substitui a antiga carteirinha impressa pela Prograd. Entretanto, os estudantes podem providenciar a impressão, colar a foto 3X4 e procurar o colegiado de seu curso para carimbar.

“O principal benefício da nova carteirinha é o fato de o estudante poder acessá-la pelo celular, o que é uma comodidade. Além disso, é uma forma de modernizarmos a carteira estudantil, saindo do papel para o formato digital e usando a tecnologia a nosso favor”, afirma a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

O documento da Universidade não substitui a carteirinha de estudante fornecida pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

Texto: Nábila Corrêa