Estudantes do sul do ES prestigiam a Mostra de Profissões em Alegre

27/10/2016 - 10:41  •  Atualizado 31/10/2016 09:14

O campus da Ufes em Alegre recebeu nesta quarta-feira, 26, a Mostra de Profissões, evento que foi realizado nos campi de Goiabeiras e Maruípe durante a Semana do Conhecimento, realizada no período de 17 a 21 de outubro. A Mostra proporcionou a estudantes de Ensino Médio do município e regiões vizinhas conhecer mais sobre as áreas de seu interesse e também sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

Participaram da Mostra de Profissões estudantes das redes pública e particular, do Ifes e dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação contou com momento de orientação aos estudantes, visitas às salas de aula e laboratórios; informações sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão; além de eventos artísticos, palestras, exposição de livros, vídeos e ambientes informativos.

A Ufes também prestou informações e esclareceu dúvidas sobre a vida acadêmica e os programas de assistência estudantil, além de orientação profissional.

A mostra é organizada pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e será realizada ainda nos dias 10 e 11 de novembro, no campus de São Mateus.

Iniciação Científica

Também nesta quarta-feira os campi de Alegre e São Mateus realizaram simultaneamente suas Jornadas de Iniciação Científica, na qual estudantes da Ufes apresentaram seus projetos de pesquisa. Um total de 362 estudantes destes campi participaram da atividade.

Texto: Thereza Marinho