Estudantes do Ceunes realizam I Workshop de Engenharia Química

05/11/2013 - 10:49  •  Atualizado 06/11/2013 18:39

Por Maurício Lima e Souza

Estudantes do curso de Engenharia Química do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, promovem a partir desta quarta-feira, 06, o I Workshop de Engenharia Química (IWEQ). Dirigido a estudantes e técnicos da área que atuam na região norte do Espírito Santo e extremo sul da Bahia, o evento abordará o tema “Engenharia Química: Perspectivas e Novos Desafios”.

O evento será realizado no campus de São Mateus até sexta-feira, 08. O objetivo é propor a discussão e a troca de experiências dos estudantes visando à realidade do mercado e também aos desafios sociais e ambientais dos profissionais, relacionando o que se aprende academicamente com a prática diária na empresa ou na indústria. A programação do workshop prevê a realização de palestras, minicursos, recrutamento e visitas técnicas.

O tema foi escolhido para tratar das diversidades que a Engenharia Química possui, assim como as áreas em que o engenheiro químico pode atuar com seus atuais desafios e também os que estão por vir.

A programação completa do workshop está disponível no endereço eletrônico  http://workshopeq.webnode.com/, onde os interessados também podem se inscrever.