Estudantes de São Mateus são finalistas no prêmio de Inovação Siemens 2015

25/09/2015 - 11:27  •  Atualizado 28/09/2015 16:15

Estudantes do campus de São Mateus participaram como finalistas do prêmio de Inovação Siemens 2015. Os graduandos em Engenharia de Petróleo Antônio Augusto e Rafaela Pinto, juntamente com a estudante de Engenharia de Materiais do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais Alana Benz apresentaram o projeto Brain Streaming, que consiste em um aplicativo que capta sinais e impulsos nervosos do ser humano, interpreta esses impulsos e os transforma em imagens, curvaturas, projetos de engenharia, arquitetura e outros.

O Prêmio de Inovação Siemens 2015 foi voltado para a área da digitalização. A iniciativa busca conceber inovações a partir do conjunto de habilidades e ideias dos estudantes que participaram do prêmio. A Siemens dividiu a premiação em quatro categorias: Futuro da Indústria, Infraestrutura Inteligente, Energia Sustentável e Cuidados com a Saúde. Os estudantes de São Mateus ficaram entre os 10 melhores num total de 305 projetos inscritos, participando da categoria Futuro da Indústria.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de Projeto de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira