Estudantes da Ufes vencem a XII Gincana Nacional de Economia

17/11/2023 - 10:13  •  Atualizado 20/11/2023 10:48

Os estudantes do curso de Economia da Ufes Breno Vervloet, do 4º período, e Matheus Maia, do 8º período, foram os grandes vencedores da XII Gincana Nacional de Economia, que aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro de 2023, durante a programação do XXV Congresso Brasileiro de Economia (CBE), na cidade de São Luís, no Maranhão. O evento é realizado em duas etapas, uma local e outra nacional.

Para levar o prêmio de primeiro lugar representando o Espírito Santo, os estudantes participaram de uma maratona de provas envolvendo questões de macroeconomia, microeconomia, economia brasileira e conjuntura econômica. Eles tiveram que responder a perguntas teóricas e se posicionar na tomada de decisões.

“Foi uma experiência incrível participar dessa gincana de dois dias, usar todos os nossos conhecimentos. Nossa dupla ficou bem feliz com o resultado”, resumiu Maia. Ele acredita que a vivência no Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Economia do qual ele e Vervloet são integrantes ajudou na conquista da premiação. “O PET é um estímulo adicional para aprendermos coisas além do curso. Isso nos ajudou a ter uma bagagem ainda maior para a competição”, afirmou.

Texto: Sueli de Freitas