Escolas apresentam danças populares nesta quinta, 5, no Teatro Universitário

04/11/2015 - 16:43  •  Atualizado 06/11/2015 08:29

O Projeto de Extensão Grupo Andora da Ufes (foto) realiza nesta quinta-feira, 5, a 2ª Mostra Pedagógica de Danças Populares. O evento será às 14 horas, no Teatro Universitário e tem entrada gratuita.

A proposta da Mostra é dar visibilidade aos trabalhos de professores da Educação Básica que participaram ou participam do Projeto de Extensão Grupo Andora. O evento contará com apresentações de danças utilizando o método desenvolvido pelo grupo de extensão.

Além das apresentações da Companhia de Dança Andora, foram convidadas a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rosa Maria Reis, do município de Cariacica; a Unidade Municipal de Educação Infantil Corradino de Ciccio Padre Edmundo e a Unidade Municipal de Educação Infantil Luiz Augusto Aguirre da Silva, localizadas em Vila Velha; e os centros municipais de Educação Infantil Professora Dilza Maria de Lima, Zilda Arns e Grupo Educacional Siena, do município da Serra.

A Mostra conta com o apoio da Pró-Reitora de Extensão (Proex), do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), do Teatro Universitário e da Secretaria de Cultura da Ufes.

Andora

O grupo Andora é fruto de um projeto de pesquisa e extensão da Ufes sediado no CEFD. O projeto visa formar professores que atuem diretamente no ensino do folclore em escolas e comunidades do Espírito Santo. O grupo promove pesquisa nas comunidades, festas e apresentações, trata os dados em laboratórios e oficinas, produz o material didático, sistematiza e apresenta as danças em eventos sociais e culturais.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)