Esaf lança prêmios para trabalhos nas áreas de Finanças Públicas e Loterias

29/06/2017 - 11:12  •  Atualizado 29/06/2017 15:41
Compartilhe

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) lançou dois prêmios dirigidos à comunidade acadêmica e servidores públicos: o XXI Prêmio do Tesouro Nacional 2017 e o prêmio Seae de Loterias 2017. Os prêmios são iniciativas das secretarias de Acompanhamento Econômico (Seae) e do Tesouro Nacional, ambos com parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O XXI Prêmio do Tesouro Nacional – 2017 é um concurso de monografias com o objetivo de estimular estudos e pesquisas na área de finanças públicas, reconhecendo trabalhos de qualidade técnica e de aplicação na Administração Pública. Podem concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação). Os temas desse ano são: Equilíbrio e Transparência Fiscal; Dívida Pública e Concessão de Garantias; e Alocação Eficiente do Gasto Público. As inscrições para esse prêmio podem ser realizadas até 4 de setembro.

Já com o objetivo de estimular estudos e pesquisas sobre loterias, o prêmio Seae de Loterias 2017, traz ênfase nas áreas de Regulação e Responsabilidade Social Corporativa (RSC). O concurso de monografias propõe difundir o tema junto à comunidade acadêmica e divulgar os estudos para a sociedade em geral. Os temas são: A Regulação de Loterias no Brasil e Aspectos de Responsabilidade Social Corporativa das Loterias. As inscrições vão até 18 de setembro.

Mais informações e os regulamentos dos prêmios encontram-se disponíveis no site www.esaf.fazenda.gov.br.  


Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho