Enade 2017: cadastro para atendimento especial termina domingo, 3

Termina neste domingo, 3, o prazo para o cadastro  de estudantes que necessitam de atendimento especializado e específico durante a realização da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2017). O cadastro deverá ser feito exclusivamente em http://enade.inep.gov.br. De acordo com o edital 26/2017, o atendimento especializado será oferecido para pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia. O atendimento específico contempla gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição.

A Ufes está oferecendo orientações e acompanhamento para os estudantes que participarão do Enade 2017, considerando que o Enade é um componente curricular obrigatório, e sem ele o estudante não pode colar grau e obter o diploma. Os participantes deverão estar atentos para o preenchimento do Questionário do Estudante, que deve ser feito no endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br. O local da prova será informado ao inscrito somente após o preenchimento do questionário.

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) da Ufes também disponibiliza ambiente virtual de aprendizagem, onde o estudante concluinte, e participante do Enade 2017, poderá fazer um curso online sobre o exame. A capacitação dá direito à declaração oficial de participação, que poderá ser utilizada como atividade complementar, mediante autorização do Colegiado de cada curso de graduação. Com duração de 20 horas, o curso deverá ser concluído até o dia 24 de novembro, em sua totalidade, e o estudante deverá obter aprovação nas tarefas apresentadas para obter o Certificado de Conclusão de Curso. Mais informações sobre o Enade 2017 em www.enade.ufes.br ou pelo e-mail enade [at] ufes [dot] br.

Confira nos arquivos em anexo o calendário do Enade 2017, os cursos da Ufes que serão avaliados e o edital com as normas do exame.

Texto: Luiz Vital

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.