Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima visita a Ufes nesta sexta, 16

15/09/2016 - 18:03  •  Atualizado 16/09/2016 15:30

Nesta sexta-feira, dia 16, às 10 horas, o reitor Reinaldo Centoducatte recebe a visita do embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. O encontro será realizado na sala de reuniões do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs), no segundo andar do prédio da Reitoria.

O embaixador vai apresentar ao reitor, pró-reitores e convidados as atividades que a Fundação desenvolve, visando preparar estudos que possam levar a parcerias entre as duas instituições e ampliar a visibilidade do processo de internacionalização no contexto do ensino superior brasileiro.

A Funag, criada em 1971, tem entre seus objetivos realizar e promover atividades culturais e pedagógicas na área das relações internacionais e também pesquisas sobre esse campo; divulgar a política externa brasileira em seus aspectos gerais; e apoiar a preservação da memória diplomática do Brasil. A Fundação conta ainda com duas unidades, o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais e o Centro de História e Documentação Diplomática.

Texto: Letícia Nassar