Em visita a Alegre, Eustáquio de Castro reafirma compromisso de estreitar parcerias com comunidade local

03/04/2024 - 18:50  •  Atualizado 04/04/2024 10:16
Texto: Thereza Marinho
Foto da reunião com o reitor e a vice-reitora da Ufes, as diretoras dos centros de ensino de Alegre e o prefeito do município.

Reafirmar o compromisso de trabalhar para atender às principais necessidades dos centros de ensino e de estreitar parcerias com a administração local de modo a ampliar a atuação da Ufes no desenvolvimento da região sul do Espírito Santo. Estes foram os principais objetivos da visita do reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, e da vice-reitora Sonia Lopes ao campus de Alegre, realizada nesta quarta-feira, 3 de abril.

Na ocasião, eles se reuniram com as diretoras do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE), Louisiane Nunes, e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), Taís Soares. Durante a visita, foi também realizado um encontro com o prefeito de Alegre, Nemrod Emerick, que agradeceu o apoio dado pela comunidade acadêmica ao município, após as fortes chuvas que atingiram a região.

Durante toda a semana passada, servidores e estudantes da Universidade auxiliaram na limpeza de creches e escolas, e prestaram apoio aos moradores atingidos pela inundação. Além disso, a comunidade acadêmica dos quatro campi da Ufes se mobilizaram para a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Gestores da Ufes em pé, à frente de um auditório

No encontro com o prefeito, Eustáquio de Castro reiterou a disposição da Universidade em fortalecer parcerias com a prefeitura e instituições da região para a realização de projetos e iniciativas que impactem positivamente a comunidade local.

Juntamente com o reitor e a vice-reitora, participaram da visita ao campus de Alegre os pró-reitores de Gradução, Cláudia Gontijo; de Extensão, Ednílson Felipe; de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil, Antônio Carlos Moraes; e de Gestão de Pessoas, Josiana Binda; o Superintendente de Tecnologia da Informação, Paulo Lobato; o assessor de Relações Interinstitucionais; Gustavo Teixeira; a assessora de Relações Políticas com a Comunidade Acadêmica, Patrícia Rufino; e o representante da Superintendência de Infraestrutura, Nathan Kuster; além de gestores locais.

Categorias relacionadas