Em reunião, Ufes e SPU conversam sobre possibilidades para moradia estudantil

02/04/2024 - 16:08  •  Atualizado 02/04/2024 16:24
Texto: Sueli de Freitas     Edição: Thereza Marinho
Foto da reunião na sala da SPU, com todos os presentes em pé, envolta da mesa.

O reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, e a vice-reitora, Sonia Lopes, se reuniram com o superintendente do Patrimônio da União no Espírito Santo, Fhilipe Santos, para iniciar o diálogo sobre o uso de prédios da União para instalação de moradia estudantil. A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) é o órgão do governo federal que gerencia os bens imóveis da União.

Durante a visita à SPU, ocorrida na última quinta-feira, 28 de março, o reitor e a vice-reitora apresentaram a intenção de conhecer possíveis imóveis que possam ser utilizados para moradia estudantil, a fim de buscar soluções para uma demanda histórica da comunidade universitária. O superintendente Fhilipe Santos se dispôs a levantar os imóveis que possam ser de interesse da Ufes, bem como designar uma assessoria para fazer a interlocução com a Universidade.

A reunião com a SPU foi intermediada pelo gabinete da deputada federal Jack Rocha (PT). Participaram do encontro (na foto, a partir da esquerda) os assessores da parlamentar Ray Ferreira e João Martins; o assessor da Reitoria, Gustavo Teixeira; o reitor Eustáquio de Castro; o superintendente da SPU/ES, Fhilipe Santos; a vice-reitora Sonia Lopes; o futuro pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil, Antônio Carlos Moraes; e os assessores da SPU Bruno de Oliveira e Janete do Carmo.

Categorias relacionadas