Em Carta de Vitória, Andifes se posiciona sobre o orçamento das universidades e o Future-se

29/07/2019 - 14:30  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

A diretoria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou nesta segunda-feira, 29, a Carta de Vitória. O documento reúne encaminhamentos discutidos durante a Reunião Ordinária do Conselho Pleno da entidade, realizada em Vitória nos dias 25 e 26 de julho, e que contou com a participação expressiva de reitores e reitoras de universidades e institutos federais de ensino superior de todo o país.

Entre os temas abordados na carta, estão o atual panorama financeiro das instituições; o Programa Institutos e Universidades Inovadoras – Future-se, anunciado pelo Ministério da Educação; e a Emenda Constitucional 95, que instituiu a política do teto dos gastos.

Conheça a íntegra da Carta de Vitória no arquivo anexado abaixo.

Foto: Reitores e reitoras presentes na Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada em Vitória.
Autoria: Jorge Medina