Edufes lança novos livros impressos e digitais na segunda-feira, 17

13/04/2017 - 11:22  •  Atualizado 18/04/2017 09:09

A Editora da Ufes (Edufes) realiza na próxima segunda-feira, 17 de abril, o lançamento de novos livros. O evento ocorre a partir das 17 horas, no hall do Teatro Universitário, com a presença de gestores da Universidade e dos autores ou organizadores das obras. O lançamento é aberto ao público.

Como há previsão de reestabelecimento do fornecimentos de água ao longo do dia, até segunda ordem, o lançamento está mantido.

A programação inclui a apresentação do Coral da Ufes e sessão de autógrafos com os autores. Ao todo são lançados 12 livros impressos e três em formato digital, de conteúdo técnico e científico, produzidos por professores, estudantes ou servidores técnico-administrativos da Universidade.

Após o lançamento, as obras ficarão disponíveis para venda na Livraria da Ufes, localizada no Centro de Vivência, campus de Goiabeiras, Vitória, ou no site da Edufes (edufes.ufes.br). Os livros digitais poderão ser baixados gratuitamente.

Conheça os lançamentos:

Livros impressos

• Programa de Alimentação Escolar no Espírito Santo: tensões entre Estado e mercado no processo pioneiro de terceirização.
Autores: Paulo da Silva Rodrigues e Rogério Drago

• Diálogos com os Professores: práticas e reflexões sobre a inclusão escolar.
Organizadores: Andressa Mafezoni Caetano e Vitor Gomes

• Sistemas de Transportes e Formações Econômicas Regionais: Brasil & Argentina – vol. 2.
Organizadores: Rogério Naques Faleiros e Ivanil Nunes

• Viagens, Deslocamentos, Espaços: conceitos críticos.
Organizadora: Stelamaris Coser

• Mircea Eliade e a Busca do Sagrado: fragmentos biográficos.
Autor: Antônio Vidal Nunes

• Álcool, Tabaco E Outras Drogas na Atenção Básica.
Organizadora: Marluce Mechelli de Siqueira

• Bravos Companheiros e Fantasmas 6: estudos críticos sobre o autor capixaba.
Organizadores: Orlando Lopes Albertino, Paulo Roberto Sodré e Wilberth Salgueiro

• Estradas de Ferro: projeto, especificação e construção.
Autores: Rodrigo de Alvarenga Rosa e Rômulo Castello Henriques Ribeiro

• Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Inclusão Escolar: perspectivas luso-brasileiras.
Organizadores: Ivone Martins de Oliveira, David Rodrigues e Denise Meyrelles de Jesus

• Ação Profissional e Inclusão: implicações nas práticas pedagógicas em Educação Física.
Organizadores: José Francisco Chicon e Graciele Massoli Rodrigues

• Metodologias de Pesquisa de Intervenção Com Crianças, Adolescentes e Jovens.
Organizadores: Ana Cristina Garcia Dias e Edinete Maria Rosa

• Comunidades Urbanas Energeticamente Eficientes.
Organizadores: Cristina Engel de Alvarez e Luís Bragança

Livros digitais

• Políticas de Inovação no Setor Elétrico Brasileiro.
Autor: André Tosi Furtado

• Trabalho, Igreja e Boteco: identidades em transformação entre descendentes de pomeranos do interior do Espírito Santo.
Autores: Jamily Fehlberg e Paulo Rogério Meira Menandro

• O Terribilíssimo Mal do Oriente: o cólera na província do Espírito Santo (1855-1856).
Autor: Sebastião Franco Pimentel

Texto e foto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)