Educ-Ufes oferece curso preparatório para ensino superior. Inscrições abertas

O Projeto Institucional Ampliando Oportunidades Educacionais e Culturais (Educ-Ufes) abriu inscrições para curso preparatório para ingresso no ensino superior. Serão ofertadas 50 vagas dirigidas a estudantes oriundos de instituições públicas de ensino e de baixa renda.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 21 de fevereiro. Para isso, é preciso preencher a ficha de inscrição online que está disponível no endereço constante no Edital nº 01/2018 - EDUC-UFES/CE/PROEX (veja abaixo).

As aulas serão ministradas no campus de Goiabeiras, em Vitória. O início das aulas está marcado para o dia 19 de março de 2018, e elas ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas e, eventualmente, aos sábados das 8 às 18 horas.

Voluntários

O projeto de extensão Educ-Ufes é composto por uma equipe de coordenação, equipe pedagógica e corpo docente formado por estudantes voluntários de cursos de graduação da Universidade.O objetivo é oferecer à comunidade externa da Ufes formação preparatória para ingresso no ensino superior.

Os estudantes podem ser concluintes ou egressos do ensino médio, desde que oriundos de instituições públicas de ensino, com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa da família e que tenham cursado em instituições públicas de ensino desde o 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio. 

O resultado final dos candidatos aprovados está previsto para o dia 12 de março de 2018. Outras informações e os documentos necessários para as inscrições estão disponíveis no Edital. Mais informações: (27) 4009-2339.

 

Texto: Jorge Lellis
Foto: Universo Ufes
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.