Edital de vagas remanescentes oferece nova oportunidade de ingresso a candidatos da lista de espera

04/04/2024 - 17:12  •  Atualizado 05/04/2024 15:03
Texto: Adriana Damasceno     Edição: Thereza Marinho
Imagem onde se lê SiSU Ufes 2024

Candidatos a cursos de graduação que realizaram a solicitação de matrícula e estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024 da Ufes, mas não conseguiram ingressar no curso escolhido, têm uma nova chance de estudar na Universidade.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou um edital de vagas remanescentes, que prevê a confirmação de matrícula de candidatos que já estão aptos (ou seja, com deferimento de todas as comissões), e também daqueles com deferimento da documentação pessoal, mas que tenham sido indeferidos na etapa de enquadramento nos critérios estabelecidos para ocupação de vagas reservadas (cotas).

Segundo o edital, os candidatos que não têm mais interesse em ocupar uma vaga na Ufes por meio do Sisu devem se manifestar até a próxima terça-feira, dia 9, pelo site https://candidato.ufes.br/usuario/login. “Estas vagas remanescentes são destinadas a todos que solicitaram matrícula na lista de espera. Estes candidatos não precisam solicitar matrícula de novo, não precisam fazer nada agora. A única coisa que colocamos no edital é que, se alguém que está na lista não tiver mais interesse de ocupar a vaga na Ufes, deve comunicar por meio do Portal do Candidato, clicando em ‘desistência’”, explica a coordenadora de Matrícula e Controle Acadêmico da Prograd, Joana Boeno.

O quadro de vagas remanescentes, referente ao ingresso em cursos ofertados no segundo semestre, será divulgado no próximo dia 17, no site https://sisu.ufes.br/2024. Já a relação final dos candidatos matriculados nas vagas remanescentes será publicada no próximo dia 24, no mesmo site, que concentra todas as informações referentes ao Sisu Ufes 2024. Dúvidas relativas às fases do processo devem ser sanadas exclusivamente pelo e-mail sisu@ufes.br.

Categorias relacionadas