Economistas se reúnem em congresso sobre História Econômica e das Empresas

11/09/2015 - 16:33  •  Atualizado 14/09/2015 17:48

A Ufes sedia entre os dias 14 e 16 de setembro o 11º Congresso Brasileiro de História  Econômica e a 12º Conferência Internacional de História Empresarial. Seminários, palestras, e mesas redondas são parte da programação do evento, que é aberto ao público e será realizado no campus de Goiabeiras.

Temas de relevância para a compreensão da sociedade e dos processos de desenvolvimento serão discutidos, sob enfoque histórico, por professores e pesquisadores de mais de 10 instituições de ensino superior. Além disso, o evento pretende fomentar discussões acerca da história econômica no Espírito Santo.

O diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e professor do Departamento de Economia, Rogério Faleiro, destacou a importância de uma abordagem histórica da economia: “A história econômica é fundamental para compreensão dos processos de formação social e econômica do país. Possibilita entender quais são os problemas e identificar as potencialidades”.

O evento é realizado pelo Departamento de Economia e pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), em parceria com Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE).

As inscrições e o credenciamento podem ser feitos no dia 14, das 8h30 às 10 horas, no Teatro Universitário.

Os participantes que desejarem adquirir o certificado e um kit com revistas, cadernos de resumo e CD deverão pagar uma taxa de R$ 60,00 no momento da inscrição.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.abphe.org.br/congresso/xi-congresso-abphe/.

Texto: Ana Carolina Sabino (bolsista de projeto de Comunicação)