Direito Cidadão: em parceria com curso de Direito, TV Ufes lança novo programa

15/01/2020 - 09:01  •  Atualizado 17/01/2020 09:35

Uma parceria firmada no fim de 2019 entre o projeto de extensão Ufes Conecte-se e a TV Ufes resultou em uma nova série para a grade de programação. O programa Direito Cidadão, que tem duração média de 5 minutos, traz, em cada edição, um tema de interesse da sociedade apresentado por professores ou estudantes do curso de Direito da Ufes.

O episódio de lançamento, que estreia nesta quarta-feira, 15, é sobre Violência contra a Mulher. O tema é explicado pela professora Catarina Gazele (foto), que aborda as características desse tipo de crime e exemplifica as diferentes formas de abuso (clique aqui para assistir).

Para o coordenador do projeto de extensão Ufes Conecte-se, Tárek Moussallem, a importância do novo programa “é levar para a população noções básicas de Direito em questões que ela enfrenta no seu dia a dia”. Segundo a jornalista da TV Ufes Camila Fregona, um novo tema será abordado a cada mês, esclarecendo dúvidas em diferentes áreas do Direito com uma linguagem acessível ao público.

O conteúdo também é produzido em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Ufes, que, além de ser a sede das gravações, é um importante serviço da Universidade que presta atendimento gratuito à comunidade.

O programa Direito Cidadão integrará a grade de programação da TV Ufes e será veiculado nas redes sociais (na página www.facebook.com/tvufes e no canal TelevisaoUfes) e no Canal Universitário de Vitória (Canal 13 NET-Claro).