Deputado federal Max Filho apresenta emendas destinadas à Ufes

06/11/2015 - 17:17  •  Atualizado 09/11/2015 16:39

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel receberam na manhã desta sexta-feira, 6, o deputado federal Max Filho que apresentou emenda individual ao Projeto de Lei Orçamentária da União para o exercício de 2016 destinando R$ 600 mil à Ufes para apoio à pesquisa sobre poluição do ar na Grande Vitória e seus impactos na saúde, na qualidade de vida do cidadão capixaba e no meio ambiente.

As pesquisas sobre qualidade do ar são desenvolvidas na Ufes pelo Núcleo de Pesquisa em Qualidade do Ar, criado em 2000 no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental.

Na oportunidade, o Max Filho informou que outra emenda foi apresentada, no valor de R$ 499.999,00, para a construção de uma quadra poliesportiva no campus de Goiabeiras. A emenda atende a uma demanda encaminhada ao deputado pela Atlética Central dos Estudantes da Ufes.

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus, também foi contemplado com uma ementa individual, apresentada pelo deputado federal Jorge Silva, no valor de R$ 500 mil. O valor será aplicado na ampliação de laboratórios do Centro.

PNE

No dia 16 de novembro, o reitor e a vice-reitora receberão senadores e deputados federais da bancada capixaba para um café da manhã na Sala das Sessões dos Órgãos Colegiados Sueriores da Ufes. Durante o encontro serão debatidas as possibilidades e oportunidades para inserção da Universidade no Plano Nacional de Educação (PNE), e demandas da Ufes que podem contar com o apoio dos parlamentares.

Na foto, o presidente da Organização Não Governamental Juntos SOS ES Ambiental, Eraylton Moreschi Júnior; a vice-reitora Ethel Maciel; o deputado federal Max Filho; e o reitor Reinaldo Centoducatte.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Jorge Medina