Departamento de Psicologia realiza colóquio sobre psicanálise

15/09/2014 - 18:12  •  Atualizado 16/09/2014 18:41

O grupo de pesquisa Psicanálise na Universidade realizará nos dias 19 e 20 de setembro o colóquio Psicanálise, Universidade e Discurso como Laço Social. O evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no prédio IC-II, campus Goiabeiras.

A proposta do colóquio é discutir de que forma a presença da psicanálise na Universidade tem como consequência a emergência do sujeito no laço social.

O colóquio trará conferências de professores e técnicos de diferentes instituições de ensino que sustentam o discurso da psicanálise no meio acadêmico por meio de projetos de pesquisa, estágios e programas de extensão. A programação terá ainda ciclos de palestras e debates e contará com a presença de professores e pesquisadores da Escola Letra Freudiana, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), além de professores da Ufes. O evento é gratuito, aberto à comunidade e não há a necessidade de inscrição prévia.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)