Departamento de Atenção à Saúde promove atividades sobre câncer de mama

16/10/2015 - 10:20  •  Atualizado 20/10/2015 15:43

O Departamento de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), vai realizar no campus de Goiabeiras, na próxima terça-feira, 20, atividades de conscientização sobre o câncer de mama.

A programação, voltada para a comunidade universitária, terá início às 10 horas, com a exibição do filme “Uma chance para viver”, do diretor Daniel Ireland, no Cine Metrópolis. Às 14 horas será realizado, no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), um bate-papo com o ginecologista Antônio Carlos Alves Ferreira, que falará sobre Saúde da Mulher.

Cada atividade terá duração prevista de duas horas e, para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. Os servidores presentes poderão receber uma declaração de comparecimento.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4009-2346.

Campanha

As atividades do DAS fazem parte da programação da campanha Outubro Rosa na Ufes. Na última quinta-feira, dia 15, o reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel realizaram o hasteamento de uma bandeira rosa em frente ao Teatro Universitário, como um marco da adesão da Ufes à campanha.

O hasteamento da Bandeira Rosa somou-se a outras iniciativas visuais já adotadas pela Universidade, como a iluminação rosa do mosaico do artista plástico Samu (um dos principais símbolos da Ufes), da escadaria do Teatro Universitário e da fachada do Hospital Universitário; a mudança para a cor rosa da logo da Universidade nas redes sociais; e a aplicação do laço rosa no portal da Ufes na internet.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)